Beyond Fordlândia recebe novo prêmio em Princeton

WINNER 2018 - Emerging Filmmakers Award - Princeton Enviromental Film Festival.png

O Princeton Environmental Film Festival 2018 (PEFF) concedeu ao documentário Beyond Fordlândia o seu sétimo prêmio, intitulado Emerging Filmmakers Award. A exibição aconteceu no dia 10 de abril e contou com um público ávido por informações e um panorama real da Amazônia contemporânea, tarefas que a produção pioneira de Marcos Colón cumpre com sucesso.

“É muito importante ver que o filme leva o tema amazônico para um número cada vez maior de espaços, especialmente em instituições e festivais de peso, como o PEFF. Acabamos de receber um prêmio no Japão e passamos pelo Fórum Mundial da Água. Fico feliz de ver que a missão de divulgar e chamar a atenção para o legado fordista e os impactos do agronegócio na Amazônia esteja sendo reconhecida”, relatou o diretor.

Beyond Fordlândia integrou a programação do PEFF junto com outros 26 títulos, exibidos no campus da Universidade de Princeton, no Princeton Garden Theatre e no Hopewell Theatre, de 9 a 15 de abril.

 Marcos Colón e Kim Dorman (esquerda) e Susan Conlon (direita) diretoras do Princeton Environment Film Festival during the event.

Marcos Colón e Kim Dorman (esquerda) e Susan Conlon (direita) diretoras do Princeton Environment Film Festival during the event.